Conheça a Escola Infantil São Francisco

Centro de Educação Infantil SÃO FRANCISCO é uma instituição de ensino especializada em Educação Infantil, uma das pioneiras a colocar em prática o método de Jean Piaget, onde segundo ele a criança absorve o teor da aprendizagem por meio de um processo natural.

Experiência de mais de 25 anos de trabalho com educação infantil, oferecendo um espaço de quinhentos metros quadrados de área totalmente preparada para as crianças, com iluminação e ventilação adequada, gramado, árvores frutíferas, salas espaçosas e muito mais…

Tudo para alcançar o objetivo de oferecer o que há de melhor em educação infantil, respeitando a cada criança como um indivíduo único e pensante.

Desenvolver com habilidade seus potenciais além de prepará-lo para continuidade do ensino.

Com isto, conquistamos o respeito e a confiabilidade de pais e alunos no que tange a educação e o respeito pela criança.

SEU FILHO MERECE! Crescer em um local amplo, com muito verde, em um ambiente familiar onde é respeitado e se sinta seguro e especial. Estar motivado a fazer descobertas, estar em uma escola onde DEZ é o número máximo de crianças por sala de aula.
É um imenso prazer apresentar nossa escola a vocês pais e alunos.

FILOSOFIA DA ESCOLA:.

image002Brincar de aprender significa desenvolver a potencialidade da criança utilizando o que ela mais gosta de fazer.

Através das brincadeiras, aprendem e interpretam o mundo, refletindo, experimentando, pesquisando, criando e compartilhando novas experiências.

HORÁRIOS:.

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO: 7H ÀS 19 H

TRABALHAMOS COM HORÁRIOS REVERSÍVEIS ÀS NECESSIDADES DOS PAIS.

-Integral (8 a 12 horas)
-Semi-Integral (conforme a necessidade dos pais)
-Meio-Período (manhã e tarde)
. Berçário: 4 a 18 meses
· Berçário II: 18 a 24 meses
· Maternal I: 2 anos
· Maternal II: 3 anos
· Nível I: 4 anos
· Nível II: 5 anos

ALUNOS:.

Desenvolvimento Afetivo e Social
image005Desenvolver a independência e iniciativa das crianças, despertando motivações para realizar simples atividades, tarefas ou brincadeiras que possam ser realizadas pela turma, de conceitos primordiais como: cuidar da própria higiene, pentear, vestir-se sozinho, para que a criança consiga com satisfação realizá-las.

Dentro desse conceito, juntos construirão regras, normas e valores próprios, compartilhando a sua responsabilidade e a capacidade de inventar, ter idéias novas, aguçando a sua criatividade.

ALIMENTAÇÃO:.

image007Acompanhando a filosofia da escola nossa alimentação é toda natural, composta com grande variedade de frutas, legumes, verduras e um cardápio especialmente elaborado por nutricionista, muitos dos alimentos consumidos são plantados e colhidos pelas crianças na horta da escola.

Durante o período integral oferecemos as 4 refeições diárias sendo:

– Café da manhã;
– Almoço + frutas + sucos naturais;
– Lanche da tarde;
– Jantar + frutas e sucos naturais

Escola Infantil São Francisco | Tel:. (11) 4227-1686 | © 2016 - Todos os direitos reservados - Produzido por